terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Sabe, eu sempre quis entender por que as musicas nos fazem lembrar de alguém ou alguma coisa, queria saber por que as musicas nos fazem refletir tanto, por que mexem tanto conosco em apenas alguns minutos. De repente é como se um filme começasse a passar pela minha cabeça, meus olhos se encheram de lagrimas, a primeira lagrima começou a cair e eu não pude conter, junto um sorriso aparece, sinto meu coração apertado, um vazio, algo estranho dentro do meu peito. Queria saber o porquê de tudo isso, queria saber por que estou sentindo isso, e assim do nada eu senti uma saudade uma vontade de ir lá e dizer ”eu sinto tua falta”, mas algo dentro de mim me pediu pra ser “forte” e foi o que eu fiz… 

Dele pra mim..

Ele: Que dor é essa que se sente dentro do peito? É no osso, na carne e na pele o que dói?

Ela: Uma dor que me machuca e a única forma eu consigo aliviar é chorando. Dói o corpo todo, pele, osso, carne, mas o que mais dói é o meu coração, um aperto no peito, um negocio ruim, muito ruim.. Um nó na garganta, vontade de gritar pro mundo todo minha dor… Mas apenas choro por que isso de alguma forma me alivia, é algo ruim de se descrever e de pensar..

Ele: ..
Ela: Recebeu?
Ele: Recebi e fiquei sem palavras. É exatamente assim… Sem tirar nem colocar.
Não entendo a variação de humor das pessoas, tanto quanto não entendo a minha!
— Por que nos mulheres somos tão burras? Porque quando algo termina não seguimos em frente? Por que simplesmente não colocamos um sorriso no rosto e tocamos nossa vida? Porque somos tãotolas e românticas? Porque nos amamos intensamente? Porque não usamos aquela roupa sexy e aquele salto incrível? Porque não vamos prabalada em vez de ficar em casa chorando? Porque invés de retocar o batompreferimos retocar o rímel? Porque somos tão frágeis? Porque a gente chora por alguém que não merece uma lagrima? Porque que quando a gente ouve algo vindo dele magoa tanto? Por que os homens são assim? Porque quando a gente escuta uma música é dele que lembramos? Porque quando lemos algo é ele que vem em nossa cabeça?  Porque ele não sai da minha cabeça? Porque a cada dia longe dele é a pior coisa do mundo? Porque não os tratamos com indiferença? Porque tudo nos lembra ele? Porque? Porque? Alguém me diz, por que? Alguém tem as respostas para minhas perguntas?
—  Não sei nem por que me perguntava, se no fundo eu sabia todas as respostas (..)
Magoei? Não entendo as pessoas pedem sinceridade e verdade e quando você faz isso, elas preferem a mentira.. e por fim elas que se iludem! 
E eu tenho me perguntado por que ainda te sinto aqui, tão presente, tão vivo. Sinto teu cheiro, sinto teu corpo, sinto teu toque, olho o celular com a esperança de ver uma ligação perdida, e uma mensagem dizendo “por que não me atendeu”, sonho contigo todas as noites nos quais diz que sente minha falta e que ainda me ama. Alucinação eu sei, loucura talvez, mas não sei… Juro que não sei o que fazer, eu tenho seguido em frente, tentado como dizem. Eu ate te esqueço por alguns breves momentos, mas tudo me faz lembrar de ti, as coisas que tu me deu, a minha casa, as ruas, as estradas, as musicas, as pessoas, a minha cama.. Só queria que tu soubesse que eu te amo e sinto tua falta todos os dias..
E tudo que era assim tão“vazio” “difícil” “incompleto” “complicado”, hoje acho que ganhou uma forma, não a forma que eu esperava, mas a mais cabível. Hoje me perguntei o que realmente valia a pena, e dessa vez por incrível que pareça eu obtive uma resposta, não sei se é uma resposta certa, concreta, mas foi a unica saída.. Talvez um dia eu tenha agido errado, talvez um dia eu tenha magoado alguém, talvez esse meu jeito difícil de ser magoou muita gente e quem eu menos queria magoar.. magoei. Nao quero e nunca quis ser o motivo das lagrimas de alguém, não quero e nunca quis magoar ninguém. Certas coisa doem ao pensar que poderiam ter sido diferente, ouvir certas coisas doem, ver certas coisas doem, e só eu sei como doí. Por diversas vezes passou pela minha cabeça “quero voltar a ser criança”, mas hoje considero certo egoismo, uma certa fuga.Vivo dizendo que as pessoas devem encarar seus problemas, e eu por diversas vezes quis fugir dos meus. Precisei ouvir coisas de um alguém por ai, e acreditem não foi da forma mais doce que eu esperava, um pouco rude.. talvez, mas se não tivesse ouvido essas coisas talvez hoje continuasse na mesma. Levei na cara , levei não nego, mas tudo isso que aconteceu ate hoje foi um grande aprendizado... Evolui, amadureci, e por fim acho que aprendi..
Chorei sim, e chorei muito, tantas e tantas vezes, que vez ou outra chego a pensar que minhas lagrimas secaram, chorei muito por um alguém, ou por algo que nao deu certo, chorei, chorei, chorei vendo aquele filme, chorei de alegria, de tristeza, de medo, de emoção, de nervoso, chorei sozinha trancada no quarto, chorei e choro de saudade..

Promessas feitas.

Um dia ele prometeu ama-la pra sempre, prometeu estar ao seu lado na alegria, na tristeza, prometeu nunca trai-la, prometeu jamais deixa-la, lembro-me como se fosse hoje destas promessas.. não tem como esquece-las.. estão frescas na minha memoria e no meu coração..